sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A Angústia do Blogger Cinéfilo: os concorrentes (I)

Still de "La messa è finita" (1985) de Nanni Moretti

O período de candidaturas está fechado e as equipas que irão alinhar na segunda edição do torneio interblogues A Angústia do Blogger Cinéfilo no Momento do Penalty já se treinam em campo.

Antes de irmos às apresentações das mesmas, o juiz convoca as equipas e seus "managers" para tomarem notas das seguintes indicações:

1. Para a boa organização do evento, é importante que cada um dos concorrentes publique nos seus blogues a imagem da respectiva equipa mais o texto a justificar cada uma das opções - há equipas que poderão ganhar jogos mais por causa da dinâmica do grupo do que pelo valor das individualidades, pelo que o embate de palavras não deve ser descurado. Para além dos jogadores, poderão, a título facultativo, indicar o treinador (que não terá de ser um "autor no activo") com o perfil mais indicado para pôr as vossos galácticos na ordem. (O CINEdrio FC irá fazê-lo em actualização futura no seu post aqui.)

2. Se a imagem não corresponder à equipa que descreveram em comentário, por favor, deixem aqui comentário a dar conta do que está mal ou em falta. Rapidamente, poderei rectificar a disposição das peças em campo ou outro tipo de distracções eventualmente cometidas.

3. O sorteio dos quartos-de-final será realizado na próxima sexta-feira (dia 4 de Janeiro). As sondagens (para a votação  dos adeptos) serão imediatamente publicadas no post que irá anunciar os primeiros jogos, pelo que todos os concorrentes terão de publicar em post a imagem com a sondagem respeitante ao vosso jogo, sem se esquecerem (por uma questão de fair play) de fazerem ligação ao texto com as justificações do adversário. Pela mesma ordem de ideias, também deverão publicar, nesse postlink para o post do CINEdrio onde estarão todas as sondagens disponíveis para votação (recordo aqui o mesmo post relativo à edição do ano passado). Aí, também sugiro que façam uma pequena antevisão da partida, pesando as principais virtudes e os principais defeitos do vosso contendor.

Fixadas estas regras, importa agora avançar para a primeira apresentação em campo das equipas de sonho, representativas da "política desportiva" de uma boa fatia da comunidade blogger cinéfila.







Equipa Dial P for Popcorn


Equipa Narrador Subjectivo


Equipa A Sombra do Elefante


Equipa Keyzer Soze's Place


E ainda....

Equipa CINEdrio


Já sabe: na próxima sexta rolam os dados. Alguma equipa favorita a vencer a competição? Algum "perdedor" à partida? Algum duelo que gostariam de ver ditado pelo sorteio? 

1 comentário:

Jorge Teixeira disse...

Que o torneio arranque e se desenvolva sem incidentes de qualquer tipo :D. Aproveito para desejar sucesso à equipa CINEdrio, que tem a pesada tarefa de revalidar o título, sendo que desta vez tem um treinador muito audaz.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...